Top 10 cursos livres gratuitos para se qualificar profissionalmente

A Escola Educação oferece diversos cursos online em diferentes áreas do conhecimento e todos com certificação.

PUBLICIDADE

A tarefa de conciliar o trabalho com a vida de estudante, não é nada fácil. No entanto, com os cursos online disponíveis hoje em dia é possível se preparar para o mercado de trabalho sem precisar sair de casa.

A Escola Educação oferece diversos cursos online em diferentes áreas do conhecimento e todos com certificação. E o melhor de tudo é que todas as capacitações disponíveis no site são gratuitas e não exigem requisitos dos participantes.

Para te ajudar a decidir qual o melhor curso para você, listamos, neste post, os 10 cursos mais acessados na plataforma. Se você quer se qualificar profissionalmente e garantir sua vaga no mercado de trabalho, não pode perder essa oportunidade. Continue lendo para saber mais!

PUBLICIDADE

Quais são os cursos mais acessados na Escola Educação?

1 – Assistente Administrativo

O objetivo é qualificar e desenvolver as competências profissionais dos alunos que desejam atuar na função, que também é chamada de auxiliar de escritório. As aulas são pensadas, especialmente, para quem tem pouco tempo para estudar, mas precisa aprender uma profissão.

Por meio delas, os estudantes aprendem, entre outras coisas, a realizar um bom atendimento nas empresas, atendimento de telefone no ambiente corporativo, marketing pessoal, técnicas de redação e comunicação empresarial.

A sua carga horária é de 60 horas.

2 – Atendente de Farmácia

Os assistentes de farmácia ajudam os farmacêuticos licenciados a fornecer medicamentos e outros produtos de saúde aos pacientes. O curso ajuda você a entrar em uma profissão respeitada que continua a crescer cada vez mais.

Através do curso de assistente de farmácia, você será guiado passo a passo na construção de sua carreira na área. Aprenda a executar tarefas importantes que são esperadas de assistentes de farmácia.

A carga horária do curso é de 50 horas no total.

3 – Cabeleireiro

O cabeleireiro é o profissional que trabalha com a customização e aplicação de técnicas nos cabelos e barbas humanas. É responsável pela promoção de bem-estar e autoestima dos seus clientes, a partir da prestação dos seus serviços, através dos cortes, alisamentos e colorações.

O design de cabelos faz parte da identidade de uma sociedade desde os tempos mais remotos da história. Hoje, a tendência de moda dos cabelos são constantemente alterados de acordo com o padrão social que vivemos, dessa forma é comum que novos designs passem a surgir de acordo com a mudança de comportamento de cada sociedade.

A carga horária é de 45 horas.

PUBLICIDADE

4 – Confeitaria

O Curso de Confeitaria Básica do Escola Educação oferece aulas gratuitas e totalmente online para que você se torne um profissional confeiteiro capaz de atuar na elaboração e produção de bolos, tortas, sobremesas e decorações, testando e criando receitas novas.

Além de cozinhar, o confeiteiro é responsável pela higiene e qualidade dos alimentos e dos utensílios e pela estética dos pratos. Por isso, o curso também trata sobre esses tópicos e ainda abrange noções de pesos e medidas e de técnicas e equipamentos necessários para a confeitaria.

A carga horária é de 30 horas no total.

5 – Culinária

Aprenda a preparar refeições simples que fazem parte do dia a dia da maioria dos brasileiros como arroz e feijão, macarrão, ovo frito, frango, bife, batata frita, saladas e muitos outros pratos deliciosos por meio de aulas online e cheias de dicas para você se sair bem na cozinha.

O curso de Culinária Básica Online Grátis do Escola Educação ajuda muito os principiantes na culinária a cozinhar e comer com qualidade mesmo, por exemplo, durante a rotina corrida de trabalho e estudos. Como bônus, você ainda aprende sobre ervas e temperos, molhos básicos e como conservar melhor os alimentos.

A carga horária total é de 45 horas.

6 – Design de Sobrancelhas

A profissão de designer de sobrancelha está muito em alta no mercado brasileiro, isso porque a área de estética atrai um público consumidor enorme no país. As pessoas estão cada vez mais atentas a uma melhor aparência que aumenta a autoestima.

Como o tipo de serviço é bastante procurado e ainda não há um número muito grande de profissionais bem qualificados no Brasil, a designer de sobrancelha que oferece um trabalho de destaque, cuidadoso e que atenda as necessidades do cliente, pode conseguir renda alta todos os meses abrindo e divulgando o seu negócio próprio.

A carga horária total é de 45 horas.

7 – Manicure e Pedicure

A profissão é super procurada no mercado, que cresce tanto para mulheres quanto para homens. Foi pensando nisso que a plataforma de cursos online Escola Educação criou o curso de Manicure e Pedicure. O acesso é totalmente gratuito.

Durante o curso você vai estudar tópicos importantes para realizar o trabalho com excelência e apaixonar clientes, que vão sempre te procurar.

A carga horária é de 40 horas.

8 – Operador de caixa

Os caixas são os responsáveis por manipular o dinheiro. Eles desempenham um papel vital no funcionamento de qualquer entidade, pois é seu trabalho garantir que os pagamentos sejam recebidos de maneira eficiente.

Este curso gratuito de operador de caixa irá ensinar tudo que está relacionado a operação com uma caixa registradora, incluindo os equipamentos utilizados. Você aprenderá também sobre a descrição do trabalho e as oportunidades do caixa, bem como as responsabilidades do dia a dia.

A carga horária total é de 40 horas.

9 – Segurança do Trabalho

A segurança do trabalho atua em todas as esferas da sociedade onde há trabalhadores. Ele lida com ações e medidas preventivas para eliminação de riscos de acidente do trabalho assim como doenças profissionais, promovendo a saúde, proteção e a integridade do trabalhador.

Por isso, o técnico de segurança do trabalho é um profissional relevante dentro das empresas, pois é ele quem traça e implanta meios de proteger o colaborador de possíveis acidentes de trabalho, ajudando na produtividade da companhia.

A carga horária é de 50 horas.

10 – Técnico em Informática

O curso gratuito de Técnico em Informática aborda tópicos sobre sistemas operacionais, internet, solução de problemas e manutenção de um PC, sistemas de memória, dispositivos de armazenamento de dados e segurança.

Com este curso você pode aprimorar suas habilidades e se tornar um profissional qualificado no uso de ferramentas de diagnóstico físico e de software, capaz de seguir um protocolo de solução de problemas bem ensaiado, a fim de descobrir a origem de um problema técnico e fazer o reparo apropriado.

A carga horária do curso é de 55 horas.

PUBLICIDADE

Veja também:

Escola Educação tem mais de 100 cursos profissionalizantes 100% grátis

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.