Curso online gratuito de Confeitaria

O curso é de categoria livre com carga horária reduzida, não exige requisitos e conta com certificado válido.

PUBLICIDADE

O objetivo do Curso online gratuito de Confeitaria é disseminar conhecimento para quem deseja ingressar neste mercado de trabalho. O potencial de crescimento é constante e apostar neste setor é muito positivo.

Este Curso online gratuito de Confeitaria é destinado a jovens e adultos que buscam qualificação profissional, estudantes, profissionais em geral e demais interessados.

Assim, não há exigência de idade acadêmica ou mínima para fazer o Curso online gratuito de Confeitaria, estando disponíveis para qualquer pessoa de qualquer idade e nível escolar.

Portanto, o objetivo do Curso online gratuito de Confeitaria é desenvolver profissionais de diferentes áreas do conhecimento e alunos que desejam se atualizar na disciplina, buscar novos desafios e aprender mais sobre o assunto.

PUBLICIDADE

Quais são os benefícios do Curso online gratuito de Confeitaria?

O Curso online gratuito de Confeitaria oferece benefícios relacionados à carreira, além de ajudar os alunos a crescer em suas carreiras, concedendo certificados. Para aproveitar esses benefícios de forma eficaz, a Pensar Cursos oferece o seguinte:

  •         Introdução aos doces;
  •         Conceitos sobre higiene pessoal – é importante ser um bom profissional;
  •         Equipamentos utilizados na área de confeitaria;
  •         Os ingredientes na confeitaria e seus usos;
  •         Sobremesas, doces, bolos e trufas.

Qual a importância do Curso online de Confeitaria com certificado?

O Certificado do Curso online gratuito de Confeitaria certificará que o aluno completou todos os itens básicos de estudo, como Classe, Normal e Suplemento. Além disso, certifica que o aluno obteve nota superior a 60% – condição para a emissão do certificado.

Dessa forma, quando o profissional for se candidatar a uma vaga, conseguir uma promoção, ou mostrar um certificado por hora extra, o responsável pode confiar que o curso realmente está feito.

Essa é a única forma de provar efetivamente que um aluno fez um curso, não basta dizer que ele fez um curso porque, infelizmente, ele não será admitido.

Qual é a carga horária do Curso online gratuito?

O tamanho da turma é de 40 horas e é calculado com base no tempo estimado dos alunos assistindo a todas as videoaulas e lendo materiais complementares. Isso é fundamental para que as notas dos exames finais sejam positivas e para que os alunos concluam o curso com sucesso.

Todas essas etapas podem ser feitas no horário que o aluno preferir, pois não há limite para isso.

As videoaulas estão disponíveis para os alunos acessarem a qualquer momento. Basta ter acesso à internet e visitar a página do curso. Além disso, o aluno pode desenvolver um senso de responsabilidade e autonomia, pois tudo será feito por ele.

PUBLICIDADE

Como é o mercado de trabalho para quem faz o Curso online gratuito de Confeitaria?

Reunimos para você uma lista de algumas carreiras que fizeram cursos de doces. Vale lembrar que essas não são as únicas possibilidades. Veja algumas opções do mercado de trabalho:

  •         Restaurante;
  •         Bufê de festa;
  •         Confeitaria para rebuçados e bolos;
  •         Padaria;
  •         Trabalhadores por conta própria.

A última opção é bem interessante para quem quer ter o próprio negócio. Com isso também é possível vender para restaurantes, padarias e festas sem precisar trabalhar nesses locais. Além disso, esses profissionais podem optar por um lado mais criativo, criar sua própria marca e crescer profissionalmente.

Qual é o salário das pessoas que trabalham vão trabalhar após fazer o Curso online gratuito de Confeitaria?

Levando em conta os salários dos trabalhadores da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o salário do padeiro é limitado a aproximadamente R$ 2.600. Caso o profissional opte por trabalhar por conta própria, ele pode combinar seu próprio preço e trabalhar de acordo com sua jornada de trabalho.

O próximo tópico são dicas para quem tem interesse em usar a Confeitaria de forma autônoma. Sem segredos: Qualquer pessoa com energia e internet pode seguir este Curso online gratuito de Confeitaria.

Como se inscrever no curso gratuito de Confeitaria

A Escola Educação oferece gratuitamente o curso de Confeitaria totalmente grátis e com aulas online. A capacitação é de categoria livre e não exige requisitos para participar. Os interessados no curso devem acessar a plataforma (neste link) e se cadastrar no site. Após a matrícula, as aulas são liberadas automaticamente.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.