Golpe de empréstimo do Nubank através do WhatsApp; entenda

Um novo golpe envolve o banco digital Nubank e oferece empréstimos pessoais, sendo aplicado através do Whatsapp.

PUBLICIDADE

Infelizmente, o cibercrime está aumentando nos últimos dias. Os fraudadores atingiram vários setores, incluindo o banco digital. Recentemente, um novo golpe foi descoberto.

Um novo golpe envolve o banco digital Nubank e oferece empréstimos pessoais. Nesse golpe, uma página do Facebook foi criada usando imagens fintech para enganar as pessoas.

No entanto, mesmo que uma página tenha um logotipo patrocinado, não há garantia de que a página seja segura. Quem visita o site também recebe um link que leva o usuário ao WhatsApp, que também é um link falso.

PUBLICIDADE

O que o Nubank disse sobre o golpe com o WhatsApp?

Segundo o Nubank, a página do Facebook é falsa. Além disso, o banco digital confirma que os canais oficiais da fintech no Brasil são: site, blog, perfil (todos verificados) no Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e LinkedIn, o WhatsApp não está dentre elesWhatr.

Empréstimos Pessoais do Nubank

Entre os diversos serviços oferecidos por meio de seu aplicativo, o Nubank emite empréstimos pessoais para seus clientes. O mais interessante é que o contratante tem até 3 meses para começar a pagar a dívida.
Nesse sentido, esse método possui condições especiais, o que significa alta demanda entre os clientes fintech. Veja mais detalhes sobre o crédito do Nubank abaixo.

PUBLICIDADE

Empréstimo Nubank

Além da possibilidade de iniciar o pagamento do empréstimo após 90 dias, o Nubank permite que o empréstimo seja parcelado em até 24. Você também pode escolher a melhor data de pagamento no app.

Esse serviço é oferecido apenas para quem já possui uma conta Nubank, que pode ser acessada facilmente. Portanto, para verificar se há limite pré-aprovado, basta acessar o aplicativo e verificar as condições do contrato.

Como conseguir um empréstimo pessoal do Nubank?

Veja abaixo como você pode solicitar um empréstimo pessoal pela plataforma:

  • Abra o aplicativo Nubank (disponível para Android e iOS);
  • Clique na aba “Empréstimo”;
  • Selecione a opção “Simular Empréstimo”;
  • Informar o motivo da execução do contrato de empréstimo;
  • Modo de ajuste;
  • Digite o valor desejado;
  • Escolha o número de parcelas;
  • Mostrar melhor data de pagamento (com carência de até 3 meses);
  • Consulte as condições disponíveis;
  • Caso concorde com as condições apresentadas, conclua a operação.
PUBLICIDADE

Em relação ao pagamento do empréstimo pessoal do Nubank, ele acontece mensalmente por meio de uma conta bancária digital. Ou seja, o cliente deve depositar o valor da parcela em sua conta para saque na data especificada. Caso o pagamento não seja efetuado até a data especificada, além dos juros, será cobrada uma multa fixa de 2%.

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.