WhatsApp: Alguns celulares serão bloqueados em 2022 pelo app

O WhatsApp anunciou que deixará de funcionar em alguns telefones este ano. Confira os dispositivos que ficaram indisponíveis.

PUBLICIDADE

O WhatsApp anunciou que deixará de funcionar em alguns telefones este ano. Segundo a empresa responsável pelo app, a atualização do Messenger não será compatível com sistemas operacionais mais antigos. Estão incluídos nesta lista iPhone (iOS), Android, KaiOS, entre outros. Esta medida entra em vigor a partir de 24 de outubro deste ano.

“Como outras empresas de tecnologia, todos os anos analisamos dispositivos e softwares mais antigos com menos usuários para determinar quais dispositivos e softwares não serão mais compatíveis com o WhatsApp. É possível que esses dispositivos não incluam as atualizações de segurança mais recentes ou não incluam a funcionalidade necessária para usar o WhatsApp.

PUBLICIDADE

Confira modelos de celulares que não suportarão mais o WhatsApp

Veja abaixo:

Apple

  • iPhone 6S; iPhone 6S Plus e iPhone SE.

LG

  • Optimus F7, Optimus F5, LG Lucid 2, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L4 II Dual, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus F6, Enact, Optimus F3, Optimus L7 II, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD, e Optimus F3Q.

Huawei

  • Ascend G740; Ascend D1 Quad XL; Ascend Mate; Ascend P1 S; Ascend D Quad XL e Ascend D2.

Samsung

  • Galaxy Trend Lite; Galaxy Xcover 2; Galaxy Trend II; Galaxy SII; Galaxy Core; Galaxy Ace 2 e Galaxy S3 mini.

ZTE

  • ZTE V956; Grand Memo; Grand S Flex e Grand X Quad V987

SONY

  • Sony Xperia Neo L; Xperia Miro e Xperia Arc S.

Outras marcas

Alcatel One Touch Evo 7; Caterpillar Cat B15; Archos 53 Platinum; HTC Desire 500; Wiko Cink Five; Wiko Darknight; UMi X2; Lenovo A820; Faea F1 e THL W8.

PUBLICIDADE

WhatsApp tem novidades

Agora, os usuários do WhatsApp receberam um novo recurso da plataforma que permite responder às mensagens com emojis. O novo recurso foi anunciado e está sendo implementado gradualmente para as versões Android e iOS do Messenger.

A partir de agora, é possível reagir ao conteúdo com seis opções de imagens diferentes, uma joia, um coração, choro de riso, surpresa, choro de tristeza e aperto de mãos. Esta ferramenta ajudará os usuários a economizar tempo da plataforma de mensagens.

Segundo Meta, a nova funcionalidade está disponível nas versões 2.22.9 para iOS e 2.22.8 para Android. No entanto, a empresa não estabeleceu um prazo para que todos os usuários possam acessar o serviço.

No entanto, é importante ressaltar que se você deseja que essa funcionalidade esteja disponível o quanto antes no seu WhatsApp, é só tentar atualizar o app.

PUBLICIDADE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.