Nubank: Empréstimo consignado pode ser oferecido este ano

O Nubank anunciou em reunião com analistas do BTG Pactual e Goldman Sachs uma nova modalidade de empréstimo.

PUBLICIDADE

O Nubank anunciou em reunião com analistas do BTG Pactual e Goldman Sachs que devem começar a trabalhar mais em uma área do setor financeiro. Durante esta reunião, a empresa disse que pretende lançar um programa de empréstimo para assalariados até o final deste ano.

“O Nubank vem trabalhando em muitos novos produtos, desde investimentos a seguros e soluções BNPL (‘compre agora, pague depois’, parcelamento digital). Outro grande foco no momento é nos firmarmos como um vencedor de longo prazo nos produtos oferecidos atualmente no Brasil. A reportagem do BTG disse que após se reunir com Jörg Friedemann, o novo Diretor de Relações com Investidores do Nubank também está muito focado em lançar um produto de empréstimo de curto prazo ainda este ano.

PUBLICIDADE

Detalhes da reunião do Nubank

Além disso, o Nubank anunciou na reunião que pretende oferecer contas correntes no México e na Colômbia até o final de 2023. Nos dois países, a empresa já oferece serviços de cartão de crédito.

Conforme revelado, a fintech assinou os documentos necessários junto aos órgãos governamentais para operar com débito em folha de pagamento no Brasil. Para o Goldman Sachs, o lançamento de novos produtos geralmente ancora a próxima fase de crescimento do banco nos próximos anos.

“O lançamento antecipado de novos produtos (dívida entregue, FGTS projetado e empréstimos com garantia de investimento) apoiará a próxima fase de crescimento”, disse Goldman Sachs.

PUBLICIDADE

Plataforma Nu SOS

Para os clientes do Nubank que foram vítimas de golpes ou passaram por qualquer outra situação ruim, a empresa agora conta com uma nova plataforma segura, chamada SOS Nu.

O site serve como fonte de informações e conselhos sobre o que fazer em caso de violação de dados pessoais. Esta página pede aos clientes que digam o que aconteceu com eles e, em seguida, fornece instruções passo a passo sobre como lidar com a situação apresentada. O programa tem conteúdo sobre fraude, incluindo perda de senha, crédito falso, fraude de cartão, golpe Pix ou WhatsApp, roubo de dados e muito mais.

“O SOS Nu tornou-se uma importante ferramenta utilizada pela população no combate aos problemas de segurança pública que temos no Brasil. Atualizaremos continuamente esse conteúdo para que milhões de pessoas, não apenas nossos clientes, possam acessar um único hub sobre o assunto, e assim evitar ser vítima de atos criminosos”, comenta Cristina Junqueira, Fundadora e CEO do Nubank Brasil.

PUBLICIDADE

Localizador de boletos

Outra inovação do Nubank é um recurso chamado “Pesquisador de Boletos”. Dessa forma o app recebe e cobra as faturas do seu CPF. Com isso, não há necessidade de ir ao e-mail ou abrir um PDF para copiar o código de barras, pois todos os ingressos estarão disponíveis no próprio app.

No sistema, o aplicativo disponibilizará opções de pagamento e o cliente sempre receberá uma notificação quando houver uma nova fatura em seu nome. Uma vez notificados, os usuários poderão efetuar pagamentos pelo aplicativo ou agendar uma data para fazê-lo.

No entanto, o Nubank informa que essa atividade não inclui a busca de contas de serviços públicos, como infraestrutura (água, luz, internet, gás, impostos, etc.). Essas contas podem estar disponíveis em futuras atualizações de serviço.

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.