Como Funciona o Aplicativo Oficial MEC

O avanço da internet tem trazido cada dia mais novidades que podem ser muito úteis no dia a dia das pessoas em geral, e um dos aplicativos mais usados nesse tempo é o app MEC – Ministério da Educação e Cultura.

Publicidade




Um dos pontos mais positivos que os aplicativos em geral tem, é que nas palmas das mãos das mãos muitos serviços de grande valor em seu dia a dia, como o de efetuar pagamentos por exemplo.

No entanto, na área da educação, um das mais importantes também em nosso país, foi lançado um aplicativo para trazer informações precisas e atualizadas sobre tudo o que está acontecendo no setor de ensino no Brasil.

Portanto, o site Job Concurso vai trazer neste artigo, as instruções que vão te ajudar a saber como fazer a instalação do aplicativo, e também de como utiliza-lo de forma importante em suas áreas de educação.

Como Funciona o Aplicativo Oficial MEC?

A grande função do aplicativo oficial MEC – Ministério da Educação e Cultura é informar com toda a transparência e profissionalismo. Os dados educacionais e financeiros em nas mais de 180 mil escolas públicas e privadas do Brasil.

Além disso ele facilita demais a comunicação entre os profissionais da área a de educação com a gestão em conhecimento detalhado das nossas escolas.

Portanto, o aplicativo foi lançado pelo Ministério da Educação e Cultura e tem como nome digital ”Clique escola” e pode ser facilmente encontrado nas lojas de Apps Google Play ou App Store.

Publicidade




Que Tipo De Informações Podem Ser Encontradas No Aplicativo Do MEC?

Sendo assim, com o aplicativo oficial MEC, os gestores, conselheiros escolares, professores, diretores, pais e responsáveis. E assim como qualquer pessoas interessada em saber detalhes do MEC podem encontrar as seguintes informações:

1 -Nota de cada escola no sistema de avaliação e educação básica ( Saeb) por ano – etapa de ensino e disciplina.

2 – Todas as distorções que envolvem séries – idades por ano e etapa de ensino.

3 – As médias de alunos por cada turma e etapa de ensino.

4 – Porcentagem dos professores que estão no curso superior anualmente em cada etapa de ensino.

5 – Taxas de rendimentos – reprovação – aprovação e abandono por etapa de ensino.

Na verdade essa importante ferramenta foi construída pela Secretaria de Educação Básica do MEC – Ministério da Educação e Cultura.

Dessa forma, as informações de conteúdo são extraídas das bases de dados do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. E também do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Informações Precisas Sobre o Aplicativo Oficial Do MEC

Para sabermos como esse aplicativo é importante para uma melhor comunicação da educação brasileira, precisamos ver os detalhes que fazem parte do seu programa, confira. http://aplicativos.mec.gov.br

1 – A Situação Financeira:

Tanto a comunidade, quanto a sociedade podem ter acesso as informações que envolvem os repasses financeiros do Program Dinheiro Direto na Escola, mais conhecida como o (PDDE).

Sendo assim, os gestores – diretores – professores – estudantes e qualquer pessoas que tenha interesse em saber poderá ter acesso aos dados sobre os recursos que o MEC enviou as instituições públicas de ensino básico.

Além disso, as ferramentas são apresentadas as contas bancárias em escolas referentes ao PDDE, onde são prestadas as assistências financeiras que ajudam na contribuição para manutenção e melhoria de infraestrutura pedagógica e física.

A sociedade também terá um acesso as datas de pagamentos que acontecem dentro do programa, com o valor total da parcela. E também da discriminação dentro das partes referentes ao custos e capitais envolvidos. Todos estes serviços poderão ser feito com o aplicativo oficial MEC.

Publicidade




2 – A Comunicação Com o Aplicativo Oficial MEC

O aplicativo oficial MEC tem como objetivo ser um canal de comunicação muito eficaz em sua forma de atuar. Sendo assim, ele permite que sejam encaminhadas mensagens diretas para as comunidades escolares de todas as partes do país.

Além disso, ele trata de assuntos que podem ter trocas de informações muito facilitadas que estão todas em atividades dentro do ministério da educação e cultura.

Portanto, o cumprimento e encerramento dos prazos e cursos em formação que estão a disposição para os profissionais poderão ser combinados no aplicativo.

3 – Como é Feita a Pesquisa com o Aplicativo Oficial MEC?

O aplicativo oficial MEC foi criado depois de uma consulta nas comunidades escolares e também nos estabelecimentos públicos de ensino básico.

São atualmente mais de 43 mil diretores – professores e estudantes que participam ativamente do programa. Sendo que em sua maioria 94%  dos participantes dizem que esse aplicativo é de suma importância para as informações educacionais.

Além disso, outros 78%, fazem a afirmação de que usam o aplicativo oficial MEC em seu dia a dia. No entanto, as informações passadas pelo App aos participantes indicam que os recursos oferecidos em forma continuada estão todos em pasta e dos dados referentes ao índice de desenvolvimento da educação básica no IBED.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *