Desbloqueie o aplicativo do Caixa Tem pelo WhatsApp

Agora é possível desbloquear o seu aplicativo do Caixa Tem através do WhatsApp, veja os passos para o desbloqueio.

PUBLICIDADE

A carteira digital da Caixa Econômica possibilita o recebimento de benefícios governamentais, além de oferecer serviços financeiros, como empréstimos, pagamentos e transferências via PIX, entre outros.

Certos motivos, como inconsistências na segurança e no cadastro por falta de atualizações, podem fazer com que o cidadão acabe perdendo o acesso ao aplicativo Caixa Tem. A boa notícia é que ele pode ser desbloqueado via WhatsApp.

A carteira digital da Caixa Econômica permite receber benefícios governamentais, além de prestar serviços financeiros como empréstimos, pagamentos e transferências por meio do PIX.

PUBLICIDADE

Veja abaixo como recuperar sua conta Caixa Tem via WhatsApp.

  • Saiba como desbloquear o Caixa Tem pelo WhatsApp (clique aqui)
  • Baixe o aplicativo Caixa Tem para Android e iOS;
  • acessar sua conta usando seu CPF e senha;
  • No menu do aplicativo, encontre a opção “Liberar acesso”;
  • Os usuários serão encaminhados por meio de um sistema de ajuda automatizado. Clique no ícone disponível e acesse o link gerado para iniciar uma conversa no WhatsApp;

Feito isso, basta seguir o guia para enviar os arquivos necessários para desbloquear o Caixa Tem.

Segundo a Caixa, a operação pode levar até 48 horas para ser processada. Caso o acesso não seja concedido após esse período, significa procurar a instituição mais próxima. Nesse momento, traga seu documento de identificação oficial para autorizar o dispositivo.

PUBLICIDADE

Bloqueio do aplicativo

O Caixa Tem pode ser bloqueado por vários motivos – principalmente relacionados à segurança. Esses motivos incluem:

Erro no Cadastro: Neste caso, um aviso de procura de uma agência da Caixa aparece logo após a tentativa de login no aplicativo. Para solucionar essa situação, é necessário levar documentos de identificação ao órgão para registro formal.

Muitos CPFs cadastrados com o mesmo número de celular: Por questões de segurança, há um limite para o número de pessoas que podem usar o mesmo celular. Segundo a Caixa, nesse caso, basta solicitar à agência um CPF que não exija acesso móvel ao Caixa Tem. Lembre-se de levar um documento de identificação pessoal e os números dos CPF que deverão ser excluídos.

PUBLICIDADE

Um mesmo CPF cadastrado em muitos celulares: Uma mesma pessoa (CPF) não pode acessar a conta em diversos celulares, por isso há limite de quantidade de celulares que podem ser utilizados por um mesmo usuário. Nesse caso, a orientação da Caixa é ir a uma agência com um documento de identificação pessoal e pedir a exclusão dos celulares que você não mais usará para acessar o aplicativo.

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.