7 melhores hacks para aprender inglês em casa

PUBLICIDADE

Atualmente, o conhecimento em inglês pode nos ajudar de diversas maneiras. Seja para conseguir um emprego ou viajar, o aprendizado na língua é essencial, mesmo que não tenhamos concretizado um cursinho. Por isso, para que você aprenda sem grandes cursos, trouxemos os 7 melhores hacks para aprender inglês em casa!

Além disso, algumas oportunidades pedem a proficiência em inglês, ou seja, é necessário um conhecimento intermediário para acessá-las. Dessa forma, como em qualquer língua, o estudo cotidiano de inglês é essencial para ter sucesso em determinadas ocasiões. 

Neste século, o aprendizado de inglês se tornou quase obrigatório, uma vez que a língua é considerada universal. Além de estudo e trabalho, diversas formas de entretenimento são em inglês, tornando o seu estudo algo leve e prático.

Um levantamento da British Council apontou que somente 1% da população brasileira é fluente em inglês. Por isso, diversos cursos e técnicas têm sido desenvolvidos para aperfeiçoar o conhecimento da população nessa área.

Dessa forma, separamos os 6 melhores hacks para aprender inglês em casa, onde você poderá treinar a aula de forma prática e sem precisar gastar muito para isso. Confira!

Quais são os melhores hacks para aprender inglês em casa?

Atualmente, algumas técnicas podem ajudar no entendimento de uma nova língua, especialmente porque são realizadas dentro do nosso cotidiano. Por isso, confira os melhores hacks para aprender inglês em casa.

1 – Use a técnica da repetição espaçada

A ideia dessa técnica consiste em revisar o conteúdo estudado em intervalos determinados. Dessa forma, um novo conhecimento deve ser revisado constantemente, ou seja, várias vezes em uma mesma sessão de estudos.

Depois, essas revisões se tornam mais espaçadas, uma vez ao dia, duas vezes por semana, e assim por diante, até que o conteúdo seja fixado na sua mente.

Hoje, existe um aplicativo que ajuda na questão da repetição espaçada, o ANKI. 

2 – Pratique diariamente

Geralmente, muitas pessoas não conseguem focar no estudo de inglês, pois sempre estão ocupadas. Entretanto, a melhor maneira de estudar inglês é praticando diariamente, mesmo que seja por um curto período – 15 minutos, por exemplo. Inclusive, deixar tudo para um único dia não ajuda no aprendizado.

Dessa forma, isso acontece porque nosso cérebro não consegue reter informações “pesadas” se uma só vez. Logo, o estudo gradual é a melhor forma de estudar inglês.

3 – Incorpore o inglês à sua rotina diária. 

Diariamente, fazemos algumas atividades sem pensar, como acessar o Instagram ou assistir TV. Dessa forma, por que não adicionar inglês a isso? Além de não precisar de tempo extra, matamos dois coelhos com uma cajadada só.

Por isso, altere o idioma da sua TV enquanto assiste programas em inglês, ouça podcast em inglês a caminho do trabalho, leia notícias em inglês, ou configure suas contas para o idioma. Dessa forma, o estudo de inglês será automático, ou seja, você estudará sem perceber!

4 – Observe o inglês ao seu redor

Atualmente, a globalização chegou em todas as cidades, ou seja, mesmo que você não more em um país de língua inglesa, perceberá o inglês por todos os cantos. Inclusive, não há como fugir disso, pois vemos a língua em bares, restaurantes, consultórios, e outros lugares.

Sendo assim, não ignore as mensagens em inglês quando encontrá-las. Além disso, leve um caderno na sua bolsa, sempre anotando o que vê. Uma dica interessante é pedir o cardápio em inglês, pois seus restaurantes oferecem essa opção atualmente.

5 – Estude o conteúdo

Um dos melhores hacks para aprender inglês em casa é estudar o conteúdo, não a língua. Isso porque alguns estudos provaram que aprendemos o inglês mais rápido quando estudamos outro assunto ensinando o idioma (como séries, por exemplo), do que a gramática em si.

Por exemplo, aprender uma receita em inglês é muito mais proativo do que estudar como se chamam os alimentos no idioma.

6 – Misture informações

Parece óbvio, mas repetir sempre as mesmas coisas, não vai te ensinar mais. Isso porque é necessário adotar o conceito de misturar informações, ou seja, revisar o que você já aprendeu com novos conhecimentos.

Dessa forma, faça isso com textos em diferentes tempos verbais, ou palavras em inglês que você desconhece. Na prática, tentar decorar o vocabulário não colabora muito, pois a sua memória interpreta isso como uma nova versão do dicionário.

7 – Aceite desafios

Geralmente, sempre preferimos as coisas do jeito mais fácil. Dessa forma, usar o Google Tradutor pode nos ajudar, mas, não é o melhor caminho para aprender inglês, pois o avanço será muito lento.

Dessa forma, assista alguns vídeos curtos sem legendas, compre um livro com um nível acima do seu, e leia notícias em inglês, até entender a essência do que eles estão dizendo. Em seguida, busque conversar inglês com alguém do mesmo nível que o seu, até conseguir evoluir gradualmente.

Por fim, é essencial definir metas no aprendizado de inglês. Além de definir as metas, é necessário cumpri-las. Dessa forma, além de ser um dos melhores hacks para aprender inglês em casa, você ainda consegue usar essa metodologia em outras áreas da sua vida.

 

Deixe um comentário