Loader Image

Veja 3 aplicativos para ver seu número do PIS com o CPF

Anúncios

Criado pela Lei Complementar n° 7/1970, o Programa de Integração Social (PIS) é um recurso utilizado pelos trabalhadores para acessar diversos benefícios garantidos por lei, como seguro desemprego e saque do FGTS. Para isso, o funcionário deve informar o número correto do PIS.

Então não sabe ainda como obter o seu número de PIS? Aqui estão 3 aplicativos que te ajudam a obter esse número de serviço a partir do seu cadastro de CPF.

1 – Aplicativo Carteira de Trabalho Digital

Com este aplicativo, o interessado poderá verificar seu número de PIS em um dos contratos de trabalho cadastrados em seu perfil.

Para acessar esse recurso, os interessados ​​devem baixar a ferramenta em sua loja de aplicativos para celular/smartphone (disponível na App Store para iOS e Play Store para Android).

Após o download do aplicativo, os usuários devem entrar na conta do aplicativo com o login da conta Gov.br ou criar um novo cadastro caso ainda não tenha.

Anúncios

Em seguida, após entrar no sistema correto, o funcionário deve selecionar a opção “Contratos” e desta forma poderá acessar todos os contratos contidos na carteira de trabalho. Nesta seção, clique no botão “mais informações” (indicado por um +) e você poderá acessar os dados do seu contrato de trabalho atual, que também contém seu número de PIS/Pasep.

[adinserter block=”2″]

2 – Através do aplicativo Caixa Trabalhador

Também é possível descobrir o número do PIS por meio de outros aplicativos, como o aplicativo Caixa Trabalhador.

Anúncios

Se você quiser usá-lo, você precisa baixar o aplicativo na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel (disponível na App Store para iOS e Play Store para Android).

Após este processo, cadastre-se, selecione “Acesso” e insira o número do seu CPF. Acesse normalmente com seu cadastro de usuário ou crie uma nova conta caso ainda não tenha.

Após enviar a inscrição, vá para a opção “Meu NIS”. Ao clicar neste ícone, os funcionários poderão acessar suas informações do NIS, também conhecido como Espelho do PIS, onde os comprovantes do NIS podem ser salvos.

Segundo a Caixa, por meio desse aplicativo, as pessoas afetadas também poderão ver a situação do Seguro Desemprego e do Auxílio Salarial.

3 – Com o aplicativo do FGTS

Semelhante aos serviços oferecidos pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, você também pode consultar o seu número de PIS em um dos contratos cadastrados no aplicativo do FGTS.

Se ainda não estiver instalado no seu dispositivo móvel, você precisará baixá-lo na loja de aplicativos do seu dispositivo (disponível na App Store para iOS e na Play Store para Android). Em seguida, faça login no aplicativo, primeiro informe seu CPF. Em seguida, clique em Avançar.

Caso não possua cadastro prévio, será necessário seguir os passos abaixo para cadastrar um novo usuário:

  • Selecione a opção “Cadastrar”
  • Em seguida, preencha os dados necessários: CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, Email e cadastre uma senha de acesso. Lembramos que a senha deve ser numérica, com seis dígitos.
  • Após inserir os dados, clique no botão “Não sou um robô”.
  • Você receberá um e-mail de confirmação do endereço de e-mail fornecido. Clique no link postado para abrir uma conta.
  • Uma vez cadastrado, abra o aplicativo e digite o “CPF” e a “Senha” cadastrados.
  • Após o login, algumas perguntas adicionais sobre sua vida profissional aparecerão.
  • Após responder a essas perguntas, você deve ler e aceitar os termos de uso do Serviço, clique em aceitar.
  • Lembre-se que os passos mencionados acima só serão necessários no primeiro login.

[adinserter block=”2″]

Ao instalar o programa, procure o ícone “Sinal de adição” (+) e clique na opção “Endereço e dados pessoais”. Você poderá então acessar seus dados e números do PIS/Pasep.

Leia também:


Descargo de responsabilidad

Bajo ninguna circunstancia le exigiremos que pague para liberar ningún tipo de producto, incluidas tarjetas de crédito, préstamos o cualquier otra oferta. Si esto sucede, comuníquese con nosotros de inmediato. Lea siempre los términos y condiciones del proveedor de servicios con el que se comunica. Ganamos dinero con publicidad y referencias para algunos, pero no todos, los productos que se muestran en este sitio web. Todo lo publicado aquí se basa en investigaciones cuantitativas y cualitativas, y nuestro equipo se esfuerza por ser lo más justo posible al comparar opciones de la competencia.

Divulgación del anunciante

Somos un sitio web editor de contenido independiente, objetivo y respaldado por publicidad. Para respaldar nuestra capacidad de proporcionar contenido gratuito a nuestros usuarios, las recomendaciones que aparecen en nuestro sitio pueden provenir de empresas de las cuales recibimos compensación como afiliado. Dicha compensación puede afectar cómo, dónde y en qué orden aparecen las ofertas en nuestro sitio. Otros factores, como nuestros propios algoritmos patentados y datos de origen, también pueden afectar cómo y dónde se colocan los productos/ofertas. No incluimos en nuestro sitio web todas las ofertas financieras o crediticias disponibles actualmente en el mercado.

Nota editorial

Las opiniones expresadas aquí son únicamente del autor, no de ningún banco, emisor de tarjetas de crédito, hotel, aerolínea u otra entidad. Este contenido no ha sido revisado, aprobado ni respaldado de ninguna otra manera por ninguna de las entidades incluidas en la publicación. Dicho esto, la compensación que recibimos de nuestros socios afiliados no influye en las recomendaciones o consejos que nuestro equipo de escritores brinda en nuestros artículos ni afecta de ninguna otra manera el contenido de este sitio web. Si bien trabajamos arduamente para proporcionar información precisa y actualizada que creemos que nuestros usuarios encontrarán relevante, no podemos garantizar que la información proporcionada esté completa y no hacemos declaraciones ni garantías en relación con la misma, ni con la precisión o aplicabilidad de la misma.