Veja 3 aplicativos para ver seu número do PIS com o CPF

PUBLICIDADE

Criado pela Lei Complementar n° 7/1970, o Programa de Integração Social (PIS) é um recurso utilizado pelos trabalhadores para acessar diversos benefícios garantidos por lei, como seguro desemprego e saque do FGTS. Para isso, o funcionário deve informar o número correto do PIS.

Então não sabe ainda como obter o seu número de PIS? Aqui estão 3 aplicativos que te ajudam a obter esse número de serviço a partir do seu cadastro de CPF.

1 – Aplicativo Carteira de Trabalho Digital

Com este aplicativo, o interessado poderá verificar seu número de PIS em um dos contratos de trabalho cadastrados em seu perfil.

Para acessar esse recurso, os interessados ​​devem baixar a ferramenta em sua loja de aplicativos para celular/smartphone (disponível na App Store para iOS e Play Store para Android).

Após o download do aplicativo, os usuários devem entrar na conta do aplicativo com o login da conta Gov.br ou criar um novo cadastro caso ainda não tenha.

Em seguida, após entrar no sistema correto, o funcionário deve selecionar a opção “Contratos” e desta forma poderá acessar todos os contratos contidos na carteira de trabalho. Nesta seção, clique no botão “mais informações” (indicado por um +) e você poderá acessar os dados do seu contrato de trabalho atual, que também contém seu número de PIS/Pasep.

PUBLICIDADE

2 – Através do aplicativo Caixa Trabalhador

Também é possível descobrir o número do PIS por meio de outros aplicativos, como o aplicativo Caixa Trabalhador.

Se você quiser usá-lo, você precisa baixar o aplicativo na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel (disponível na App Store para iOS e Play Store para Android).

Após este processo, cadastre-se, selecione “Acesso” e insira o número do seu CPF. Acesse normalmente com seu cadastro de usuário ou crie uma nova conta caso ainda não tenha.

Após enviar a inscrição, vá para a opção “Meu NIS”. Ao clicar neste ícone, os funcionários poderão acessar suas informações do NIS, também conhecido como Espelho do PIS, onde os comprovantes do NIS podem ser salvos.

Segundo a Caixa, por meio desse aplicativo, as pessoas afetadas também poderão ver a situação do Seguro Desemprego e do Auxílio Salarial.

3 – Com o aplicativo do FGTS

Semelhante aos serviços oferecidos pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, você também pode consultar o seu número de PIS em um dos contratos cadastrados no aplicativo do FGTS.

Se ainda não estiver instalado no seu dispositivo móvel, você precisará baixá-lo na loja de aplicativos do seu dispositivo (disponível na App Store para iOS e na Play Store para Android). Em seguida, faça login no aplicativo, primeiro informe seu CPF. Em seguida, clique em Avançar.

Caso não possua cadastro prévio, será necessário seguir os passos abaixo para cadastrar um novo usuário:

  • Selecione a opção “Cadastrar”
  • Em seguida, preencha os dados necessários: CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, Email e cadastre uma senha de acesso. Lembramos que a senha deve ser numérica, com seis dígitos.
  • Após inserir os dados, clique no botão “Não sou um robô”.
  • Você receberá um e-mail de confirmação do endereço de e-mail fornecido. Clique no link postado para abrir uma conta.
  • Uma vez cadastrado, abra o aplicativo e digite o “CPF” e a “Senha” cadastrados.
  • Após o login, algumas perguntas adicionais sobre sua vida profissional aparecerão.
  • Após responder a essas perguntas, você deve ler e aceitar os termos de uso do Serviço, clique em aceitar.
  • Lembre-se que os passos mencionados acima só serão necessários no primeiro login.
PUBLICIDADE

Ao instalar o programa, procure o ícone “Sinal de adição” (+) e clique na opção “Endereço e dados pessoais”. Você poderá então acessar seus dados e números do PIS/Pasep.

Leia também:

Deixe um comentário