10 cursos mais acessados na Plataforma Virtual Bradesco

PUBLICIDADE

A Fundação Bradesco, por meio da sua plataforma digital de ensino, Escola Virtual, oferece aos seus usuários cerca de 84 cursos gratuitos em diferentes áreas do conhecimento. Neste post, elaboramos uma lista com os 10 cursos mais acessados na plataforma, os quais compreendem diferentes segmentos de aprendizagem. Saiba mais sobre os cursos!

Veja 10 cursos mais acessados na Escola Virtual Bradesco

Os cursos são autoinstrucionais e as aulas são disponibilizadas totalmente online. Ao final do curso, os alunos recebem certificado de participação. Veja a seguir os 10 cursos mais acessados na plataforma:

1 – Finanças Pessoais

Sobre o curso: Quando aprendemos a administrar melhor nossas finanças pessoais, fica mais fácil conquistar o tão sonhado equilíbrio financeiro. Essa condição, vale dizer, é essencial para construirmos uma vida sustentável e, assim, alcançarmos um futuro mais tranquilo.

Essa é a base da chamada Educação Financeira. Para que possamos praticar seus fundamentos, no entanto, precisamos olhar com mais atenção para algumas questões do nosso dia a dia.

Este curso foi criado justamente para apresentar dicas sobre como construir e administrar o seu orçamento pessoal e/ou familiar, além de mostrar como estabelecer um planejamento financeiro para definir objetivos e conquistá-los.

Também abordaremos noções de investimentos e linhas de crédito, entre outros temas, divididos em oito módulos. Duração 07h Nível Iniciante. (Veja mais sobre o curso de Finanças Pessoais, clicando aqui).

2 – Educação Financeira

Sobre o curso: Como você lida com seu dinheiro? Você sabe quanto gasta por mês? Você consegue guardar dinheiro? Você gasta com coisas que não precisa? Quem termina primeiro, o mês ou o seu salário? Com certeza você já ouviu muitas dessas perguntas, não é mesmo?

Vivemos em uma sociedade consumista, em que há uma grande oferta de produtos e serviços, facilidade de crédito e um apelo muito grande da mídia para o consumo. Por outro lado, nossos ganhos não são infinitos e precisamos saber como ganhar, como gastar e como guardar dinheiro.

A educação financeira possibilita exatamente isso, que você faça um planejamento financeiro, que aprenda a gerenciar sua economia pessoal e seus hábitos de consumo.

Neste curso, você conhecerá qual é o seu perfil financeiro, aprenderá a fazer uma análise e a elaborar um controle financeiro de qualidade e conhecerá os conceitos básicos e fundamentais sobre investimentos e sustentabilidade. Duração 04h Nível Iniciante. (Veja mais sobre o curso Educação Financeira e faça sua inscrição, clicando aqui).

3 – Organização Pessoal

Sobre o curso: Você é do tipo que se atrasa com frequência para compromissos ou, então, que tenta resolver mil atividades ao mesmo tempo, e, no fim, descobre que acabou esquecendo de realizar tarefas importantes, com prazos pré-determinados?

A vida de quem é desorganizado não é fácil, sem contar o tempo que se perde simplesmente porque não existe o menor controle sobre a própria rotina. E isso vale para todos os aspectos, seja na vida pessoal, escolar ou até mesmo no trabalho.

Se este é o seu caso, este curso foi criado especialmente para você! Aqui, você encontra informações importantes sobre a organização pessoal, com dicas básicas para administrar melhor seu tempo, suas atividades e até mesmo a gestão financeira.

Para começar, você responderá a um teste para avaliar como anda sua organização. Depois, por meio de conteúdo teórico dividido em cinco módulos, exemplos práticos e atividades de fixação, nosso curso mostrará como a organização pode trazer benefícios imediatos para seu dia a dia, e como o planejamento é essencial para mudar o jeito de você lidar com suas tarefas. Duração 10h Nível Iniciante. (Clique aqui para saber mais sobre o curso de Organização Pessoal).

PUBLICIDADE

4 – Microsoft Excel 2016 – Básico

Sobre o curso: O Excel é um dos mais famosos e utilizados aplicativos de planilhas eletrônicas do mundo! Neste curso introdutório serão abordados temas, como formatação de planilhas e de gráficos, classificação de dados e aplicação de fórmulas e funções.

Se você precisa dar os primeiros passos no uso de uma ferramenta de auxílio à execução de trabalhos que envolvam cálculos matemáticos, este é o curso certo! Duração 15h Nível Iniciante. (Saiba mais sobre o curso de Excel).

5 – Microsoft Word 2016 – Básico

Sobre o curso: Neste curso, você encontrará informações importantes para aprimorar seus conhecimentos sobre o Word, que é o editor de textos da Microsoft! Com o Word, você pode criar qualquer tipo de documento que envolva textos, quadrinhos, revistas, panfletos, jornais, etc. Além disso, você pode enriquecer o seu documento, utilizando tabelas, gráficos, imagens, índices e muitos outros recursos.

Este curso aborda alguns temas, como gerenciamento de documentos; salvar, editar e imprimir documentos; enviar documentos por e-mail; localizar e substituir textos; revisão de texto; copiar partes de um documento; utilizar estilos rápidos e formatar caracteres e parágrafos.

No decorrer do curso você será convidado(a) a solucionar uma série de exercícios para ajudar na fixação dos conceitos desenvolvidos durante os módulos. Duração 09h Nível Iniciante. (Saiba mais sobre o curso de Word).

6 – Empreendedorismo e Inovação

Sobre o curso: Se pensarmos no empreendedorismo como a capacidade de criar soluções inovadoras e colocá-las em prática, veremos que ele sempre esteve presente na trajetória humana.

Contudo, para alguns especialistas no assunto, o Século XXI vem sendo considerado como a “Era do Empreendedor”, que em muito difere dos momentos anteriores, denominados a “Era do Agricultor” e a “Era do Empregado”.

Neste curso são apresentados conceitos importantes sobre a postura empreendedora, os processos de inovação e identificação de oportunidades, além das principais características de um Plano de Negócios. Duração 12h Nível Iniciante. (Saiba mais sobre o curso de Empreendedorismo e Inovação, clicando aqui).

7 – Introdução à Administração

Os primeiros textos dedicados à Administração Científica foram escritos no século XVIII. Desde então, diferentes Teorias Administrativas foram surgindo e passaram a usar métodos científicos, apropriando-se das técnicas de observação, apuração e experimentação, com o objetivo de melhorar os sistemas produtivos.

Este curso foi elaborado de forma a apresentar conceitos estratégicos em relação ao tema, como sistemas produtivos, organização e processo de administração, bem como as principais teorias administrativas e o papel que se espera de gestores no contexto produtivo do Século XXI. Duração 12h Nível Iniciante. (Clique aqui para saber mais sobre o curso).

8 – Atendimento ao Público

O objetivo deste curso é apresentar noções de atendimento, suas diferentes formas e técnicas, e, principalmente, o que é preciso fazer para que uma pessoa se sinta bem atendida.

Para isso, você é convidado(a) a refletir sobre a essência dessa atividade tão presente em nossa rotina e tão importante para muitas áreas de negócio, independentemente da forma de contato: pessoalmente, por telefone ou Internet.

Dividido em quatro módulos, nosso curso apresenta conteúdos que mostram, entre outras abordagens, o quanto ouvir atentamente faz toda a diferença na hora de atender, assim como a importância de realizarmos essa atividade mostrando – e sentindo – toda a importância que ela tem. Duração 10h Nível Iniciante. (Saiba mais sobre o curso).

9 – Postura e Imagem Profissional

O objetivo deste curso é apresentar a importância da imagem no ambiente profissional, com base nas principais práticas do mercado e com foco em Psicologia Organizacional, Administração, Gestão de Pessoas, Coaching e Projetos.

Você poderá construir um novo olhar entre a questão da imagem, postura e convivência social, pois o curso demonstrará como é importante aprimorar esses pontos em seu convívio pessoal e profissional.

Você poderá criar e realizar uma manutenção de sua imagem profissional com as melhores práticas para uma boa convivência no ambiente de trabalho.

Todo o conteúdo é abordado de forma bem didática para você perceber que essas condutas podem ser realizadas por todos, de uma maneira bem descomplicada! Duração 08h Nível Iniciante. (Veja mais sobre o curso aqui).

10 – Estratégia de Negócios

Este curso apresenta pontos essenciais para ajudá-lo(a) a compreender a importância da estratégia para o mundo dos negócios.

Na primeira parte do conteúdo, você descobrirá como surgiram as primeiras teorias modernas de administração – isso ainda no século 19 –, e conhecerá grandes teóricos, como Taylor, Fayol, Ford e Drucker.

Você saberá, ainda, que a estratégia sempre esteve relacionada à ciência militar, e que a ideia de usar esse pensamento para os negócios surgiu apenas na década de 1930.

Hoje, a estratégia é considerada uma ferramenta essencial para uma gestão administrativa eficiente. Para entendê-la melhor, você também conhecerá os pensamentos de Hamel, Prahalad, Mintzberg, Hunger e Porter e passará por assuntos, como os cinco Ps da estratégia, as principais escolas, a evolução do pensamento estratégico e a estratégia do Oceano Azul.

Essa fundamentação teórica, além dos exercícios propostos, busca fornecer subsídios para que você compreenda o que é a administração e a importância da estratégia para criar vantagens competitivas para seu produto ou serviço. Duração 20h Nível Iniciante. (Veja mais informações sobre o curso).

Deixe um comentário