Foi lançado o calendário de outubro do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás, conforme divulgação oficial do Ministério da Cidadania, feita nesta semana, segunda-feira dia 3 de outubro de 2022.
Anúncios
Calendário antecipado Auxílio Brasil e Auxílio Gás
Como destaca a divulgação oficial, o Ministério da Cidadania publicou nesta segunda-feira no Diário Oficial da União (3), a Portaria Normativa nº 21. A Secretaria aprova o novo repasse do programa de transferência de renda. Entra para outubro de 2022.
De acordo com a definição oficial, a primeira data de pagamento é inicialmente no dia 18. De acordo com o novo cronograma, o repasse mínimo de R$ 600 por família começará na terça-feira (11), para os beneficiários.
Conforme destacou o Ministério de Cidadania, os pagamentos continuarão de forma irregular, como de costume, até o dia 25 de outubro. Nesta data, os inscritos no programa ao final do NIS 0 os receberão.
Calendário de pagamentos
De acordo com o plano oficial do Ministério da Cidadania, o pagamento será feito da seguinte forma:
- Final do NIS 1 data 11/10
- Final do NIS 2 data 13/10
- Final do NIS 3 data 14/10
- Final do NIS 4 data 17/10
- Final do NIS 5 data 18/10
- Final do NIS 6 data 19/10
- Final do NIS 7 data 20/10
- Final do NIS 8 data 21/10
- Final do NIS 9 data 24/10
- Final do NIS 0 data 25/10
Em outubro, além do Auxílio Brasil, será paga outra parte do Auxílio Gás, com destaque para o Ministério da Cidadania. Segundo informações oficiais, o valor por mês equivale ao preço médio nacional de um botijão de gás de cozinha de 13 kg.
[adinserter block=”2″]
Dados oficiais
Em agosto, a previdência atendeu 5,6 milhões de famílias. Por sua vez, o Auxílio Brasil atingiu 20,65 milhões de famílias em setembro de 2022, o maior da história dos esquemas nacionais de transferência de renda, com base em um repasse total de R$ 12,47 bilhões, segundo o Ministério da Cidadania.
O benefício
De acordo com o Ministério da Cidadania, o Auxílio Brasil é voltado para famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social. Para serem elegíveis, devem atender a critérios de elegibilidade, como ter renda pessoal considerada pobre ou de extrema pobreza, possuir dados atualizados no Cadastro Único nos últimos 24 meses, e não possuir informações que variem entre o que consta no livro e outro estado em formação. base de dados. É importante que você acompanhe o site oficial do Ministéria da Cidadania da Cidadania para se manter atualizado sobre possíveis alterações nos benefícios do Governo Federal.
Leia também: